Canis Felis Laboratório Veterinário

Canis Felis, uma clínica de diagnóstico veterinário que, com ajuda da tecnologia, conseguiu ter mais clientes, menos custos e agora está expandindo seus negócios! Com a ajuda da WRPD, a Canis Felis aumentou a produtividade facilitou a vida dos clientes.

Veja o video e inspire-se nessa história!


Semcon Contabilidade

Publicamos no decorrer dos anos alguns casos de sucesso, alguns juntamente com nossos parceiros de tecnologia como a Microsoft. Histórias que ajudam a conhecer melhor o trabalho da WRPD nos últimos anos.

Segue abaixo as histórias que ajudam a conhecer melhor o trabalho executado pela WRPD na região nos últimos anos.


Elring Klinger
Nosso nome é feito de clientes satisfeitos.

A WRPD, empresa especializada em infraestrutura em tecnologia da informação, parceira da Microsoft em Piracicaba, atende pequenas e grandes empresas, oferecendo softwares arrojados para desempenhar seus serviços e aplicações para as empresas que precisam operar seus sistemas de forma eficaz e bem sucedida. Uma de suas soluções está o Microsoft Hyper- V implementado na ElringKlinger, fornecedora mundial de peças de alto desempenho para a indústria automobilística.

A situação da ElringKlinger era crítica com apenas 16 servidores operando as atividades da empresa. Esses servidores ElringKlinger hospedavam sistemas relacionados aos negócios da empresa, bem como a gestão empresarial (ERP – Enterprise Resource Planning) e EDI (Electronic Data Interchange). Era um ambiente suscetível a falhas, com equipamentos fora de garantia do fabricante e sem tolerância a falhas ou alta disponibilidade.

Neste cenário tão complexo, a WRPD que é parceira da Microsoft em Piracicaba, teve participação na solução do problema, desde sua avaliação da solução até o processo de criação do ambiente virtualizado. Traçado o plano de estratégia, o projeto foi realizado por um técnico que estudou a possibilidade de reproduzir a solução com o Microsoft Hyper-V 2008 R2. Para isso, um cluster com dois servidores foi criado para operar como um sistema redundante do outro, ali as máquinas virtuais passaram a executar as aplicações críticas para os negócios. Paralelamente, outro cluster foi homologado para ficar somente com o sistema ERP.

Com a implantação do sistema realizada pela WRPD, o Microsoft Hyper-V, a ElringKlinger teve a garantia que não teria nenhum tipo de desgaste para cumprir prazos diante de seus clientes, nem do Fisco, por conta da NF-e e do SPED Fiscal e Contábil. Com o mesmo software implementado na empresa, foi possível criar máquinas virtuais sob demanda, aproveitando todo o investimento feito no hardware. Além disso, o Microsoft System Center Virtual Machine Manager, facilitou a rotina de gerenciamento da ElringKlinger, podendo criar máquinas virtuais e monitorar níveis de processamento dos nós do cluster. A economia de energia com a consolidação de 16 servidores em máquinas virtuais, reduziu os custos de energia com hardware, racks e sistemas de refrigeração.
Elring Klinger usa Microsoft Hyper-V para garantir continuidade dos negócios


microsoft partner   Trendmicro partner   Fortinet   Adobe Reseller   Microsoft Authorized Education Partner