MAPEAMENTO E OTIMIZAÇÃO

Licenciamento Microsoft

Os softwares e serviços Microsoft são comercializados através de programas de licenciamento, que regulam o uso destes produtos conforme a finalidade pretendida pelo usuário, pelo tamanho da organização, e outros fatores relevantes.

Conhecer estes programas, mesmo que superficialmente, é importante para planejar os investimentos necessários para licenciar e distribuir aos colaboradores as ferramentas de infraestrutura e produtividade que precisam para desempenhar suas funções.

licenciamento-microsoft-WRPD

Licenciamento de Software e Serviços

Um software de forma geral é uma ferramenta que nos auxilia na execução de determinadas tarefas, num ambiente doméstico, escolar ou profissional. O valor percebido pelo usuário na execução da tarefa varia de acordo com o ambiente. Um exemplo disso é o uso de um software de produtividade por um aluno onde o valor percebido é basicamente o aprendizado, enquanto um usuário que faz uso do mesmo software num ambiente profissional percebe um valor no aumento da lucratividade da empresa.

Programas de licenciamento

Para o investimento no licenciamento de um software ou serviço seja condizente com o valor percebido pelo usuário, existem vários programas de licenciamento, cada um com finalidade de atender melhor a um determinado ambiente. Para uma organização empresarial o indicado é o licenciamento por volume, enquanto para uma família o licenciamento no varejo é o mais adequado. Existem variações dos programas de licenciamento de volume para ambientes acadêmicos e de governo.

Serviço e Expertise WRPD

Gestão de ativos de software

A WRPD é um parceiro MS com a competência SAM, Software Asset Management, ou Gestão de Ativos de Software. Conhecemos profundamente os programas de licenciamento de software da Microsoft, investimos em atualização constante dos profissionais envolvidos e tudo isso para poder oferecer o melhor serviço de gestão de software.

Nosso trabalho consiste em:

  • Apoiar na direção na definição de uma política de licenciamento e gestão de software;
  • Avaliar o software que a organização já possui e o que pode ser aproveitado;
  • Apresentar plano de licenciamento com o objetivo de ajustar o licenciamento com a política definida.

Porque investir em gestão de ativos de software?

A maioria das organizações hoje se preocupam em manter o controle do licenciamento de software para evitar ficar em desacordo com a legislação atual de direitos autorais.

Com uma gestão bem-feita dos ativos, pode-se obter um melhor aproveitamento dos investimentos.

Entre em contato conosco

Colocamos nossa expertise em licenciamento de software e serviços Microsoft à sua disposição. Entre em contato, será um prazer trabalhar em seu projeto.

 

Sumário
Gestão de Ativos de Software
Nome do Artigo
Gestão de Ativos de Software
Descrição
Gestão de Ativos de Software » A WRPD é um parceiro Microsoft com a competência SAM, Software Asset Management (Gestão de Ativos de Software). Conhecemos profundamente os programas de licenciamento de software da Microsoft, investimos em atualização constante dos profissionais envolvidos e tudo isso para poder oferecer o melhor serviço de gestão de software.
Autor
microsoft partner   Trendmicro partner   Fortinet   Adobe Reseller   Microsoft Authorized Education Partner