Solução de Backup na Nuvem

WRPD Stratus Backup é uma solução de backup que automatiza a proteção dos dados usando armazenamento em nuvem. A aplicação combina uma interface facil de usar e um poderoso mecanismo de backup, tornando seu plano de recuperação de desastres simples e confiável.

Backups em Local Remoto

Todos os dados protegidos pela solução são armazenados com total segurança em datacenters geograficamente redundantes espalhados em 3 continentes, isto significa que os backups são replicados em várias unidades de armazenamento, e mesmo que qualquer destas réplicas seja perdida ou danificada, seus dados estarão em segurança em outras unidades. Usamos os datacenters da Microsoft, que possuem a mais alta tecnologia em equipamentos e procedimentos muito rígidos que garantem total segurança.

Quando e onde precisar

Como seu backup estará online e disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana, você poderá restaurar seus arquivos em qualquer lugar que possuir um acesso à internet e a qualquer hora que precisar. Basta possuir as credencias de segurança e criptografia.

Em tempo real

Se quiser poderá configurar a sincronização de pastas de seus servidores e/ou desktops em tempo real, ou seja, se um dado for criado, alterado ou excluído, será imediatamente espelhado nos datacenters.

Quando e onde precisar

Como seu backup estará online e disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana, você poderá restaurar seus arquivos em qualquer lugar que possuir um acesso à internet e a qualquer hora que precisar. Basta possuir as credencias de segurança e criptografia.

Confidencialidade

Você poderá configurar a criptografia dos dados antes de serem enviados para o armazenamento no datacenter, isto é, seus arquivos serão armazenados de forma ilegível, uma massa de dados praticamente inútil, e só poderão ser utilizados depois de restaurados usando a chave criptográfica que só você deverá possuir.

Aproveitamento de espaço

É possível configurar a compactação dos arquivos para ocupar menos espaço de armazenagem e desta forma proteger mais dados com menos dinheiro.

Uso inteligente do link de internet

O uso do link de internet pelos serviços de backup online pode ser grande e sobrecarregar seu link. Mas nossa solução permite a configuração de janelas de uso da banda de rede disponível, ou seja, você diz quando o backup pode transferir mais dados e usar mais o link, por exemplo nos finais de semana e madrugadas, e quando ele deve reduzir esse uso, por exemplo no horário comercial, para privilegiar os usuários da rede.

Backup local

Contudo ainda é fortemente recomendado realizar backups em armazenamentos locais, para ter acesso mais rápido nas restaurações do dia-a-dia, para isso nossa solução permite a configuração de tarefas locais além das online, com as mesmas características de segurança e aproveitamento de espaço descritas anteriormente.

Blocos de dados

Seus arquivos podem variar de um kilobyte a vários gigabytes, mas o Stratus Backup os divide em blocos e só transfere as partes que sofreram alteração, reduzindo a utilização do link de internet e o tempo das tarefas.

Versionamento

Várias versões do mesmo arquivo podem ser armazenada no Stratus Backup, isto oferece a possibilidade de restauração de arquivos alterados inadvertidamente ou corrompidos.


Software necessário nas estações

Requisitos de Software e Hardware

É possível instalar o software cliente do Stratus Backup em computadores que estão executando qualquer um dos sistemas operacionais Windows a seguir:

  • Windows XP Professional, Service Pack 3;
  • Windows Vista edições Enterprise, Ultimate ou Business;
  • Windows 7 edições Enterprise, Ultimate ou Professional;
  • Windows 8 Edições Pro e Enterprise

O software cliente do Stratus Backup pode ser instalado nas edições x86 e x64 das edições com suporte dos sistemas operacionais Windows Vista, Windows 7 e Windows 8 e pode ser instalado nas edições x86 do Windows XP com Service-Pack-3.
Atualmente não existe suporte para MacOS ou outro sistema operacional diferente dos listados acima.

Atualizações

  • Se os computadores cliente que você deseja proteger usando o Stratus Backup estiverem protegidos por firewalls ou servidores proxy, será preciso configurar o firewall ou o servidor proxy para permitir que o Stratus Backup se comunique com os datacenters. Para obter mais informações, consulte Configurações do firewall e do servidor proxy dos computadores.

Hardware e memória necessários nas estações

Para instalar o software cliente do Stratus Backup, um computador deve satisfazer esses requisitos de hardware de sistema operacional junto com os requisitos mínimos a seguir.

  • Conectividade com a Internet;
  • Para Windows XP, velocidade de clock de CPU de 500 MHz e 256 MB de RAM, no mínimo;
  • 200 MB de espaço em disco.

Permissões de acesso

É necessário ser um membro do grupo Administradores no computador no qual deseja instalar o software cliente do Stratus Backup.


Permissões de acesso

Segurança e Sigilo

É necessário ser um membro do grupo Administradores no computador no qual deseja instalar o software cliente do Stratus Backup.

microsoft partner   Trendmicro partner   Fortinet   Adobe Reseller   Microsoft Authorized Education Partner