A Internet está cheia de vários sites de torrent, serviços de armazenamento de arquivos e recursos que oferecem cópias falsificadas de software. Há um conceito comumente usado de maneira errônea de que software falsificado salva tempo e esforço. Usando software pirata, as pessoas se esquecem totalmente de todos os perigos em potencial. A verdade é que existem muitos fatores de risco.
Risco 1: Virus
Ativadores piratas sempre contêm vírus ou malware que é instalado invisivelmente nos seus dispositivos. A escala de invasões varia de propagandas irritantes a ganhar acesso ao seu cartão de crédito e informações sobre a sua carteira virtual (e-wallet).
Risco 2: Download Complexo
Como uma regra, recursos da web que oferecem softwares pirateados redirecionam seus visitantes a sites não seguros. Além disso, é frequentemente pedido que se cadastre o celular, responda um questionário ou compre um produto para que se consiga o “crack”.
Risco 3: Instabilidade do Programa
Se você deseja utilizar as capacidades do seu sistema eficientemente, software pirata não é a opção. Usar “cracks” não implica instabilidade somente no programa, mas também no sistema. A performance do sistema frequentemente é reduzida devido a software não licenciado.
Risco 4: Visitas repetidas a recursos de malware
Cópias falsificadas não incluem qualquer atualização automática. Quando uma nova versão do programa for lançada, é necessário encontrar e instalar software pirata novamente, expondo seu dispositivo e dados a riscos.
Risco 5: Problemas legais
Não se esqueça de que o fato de se instalar softwares não licenciados quebra a lei de proteção à propriedade intelectual. Isso te expõe a diferentes tipos de responsabilidade.
Licenciamento de Software: Expertise WRPD
A WRPD Conhecemos profundamente os programas de Licenciamento Microsoft, investe em atualização constante dos profissionais envolvidos para oferecer a melhor relação custo-benefício na aquisição de softwares.
Muitos são os benefícios que um bom gerenciamento pode proporcionar às organizações:
- melhor controle de fraudes
- exposição (legal e/ou financeira) decorrente da utilização de software
- evitar custos desnecessários por meio de compras controladas
- facilitar a padronização, a estabilidade e as economias indiretas
- monitorar custos e viabilizar estornos
- viabilizar a gestão de mudanças
- alinhar a área de TI aos negócios: impacto previsível sobre os negócios
- viabilizar um nível superior de otimização de TI