Webinar no Teams é o novo recurso do Microsoft Teams!
São apresentações ou eventos feitos online, que podem ser públicos ou privados.
Neste post vamos mostrar como utilizar esta nova ferramenta.
Insira detalhes do webinar para apresentadores
No calendário Teams, selecione a seta à direita de Nova reunião e selecione Webinar.
![Texto alternativo gerado por máquina:
Rwnir agora
04
Nova reunião
Agendar reunião
Webinar
Evento ao vivo](https://wrpd.com.br/wp-content/uploads/2021/06/01.png)
Por padrão, o webinar é aberto a pessoas da sua organização. Você pode alterá-lo selecionando Requer registro.
![Texto alternativo gerado por máquina:
Nova reunião Detalhes
Fuso horário: (UTC-03:00) Brasilia v
Assistente de Agendamento
Requer registro: Para Todos v
Quer que seus participantes se ins N enhum
Envie para eles o link para o formulá
Para pessoas na sua organização
Exibir o formulário de regi:
Para Todos
Adicionar titulo
primeiro para melhor adequá-lo à sua](https://wrpd.com.br/wp-content/uploads/2021/06/02.png)
Observação: Se você deseja agendar um webinar público, mas não está habilitado, entre em contato com o administrador de TI.
Na página Nova reunião, insira um título para seu webinar, data, hora de início e fim e uma descrição.
![Texto alternativo gerado por máquina:
Adicionar titulo
Adicionar os apresentadores obrigatórios
+ Os apresentadores opcionais
C)
01/06/2021
Adicionar localização
0830
-5
01/06/2021
30min
O dia inteiro
Parágrafo
Digite detalhes desta nova reunião](https://wrpd.com.br/wp-content/uploads/2021/06/03.png)
As informações que você inserir nesta página são apenas para apresentadores do webinar, não para os participantes. Se quiser, você pode definir um horário de início diferente para os participantes no formulário de registro, para que você tenha tempo para se preparar com os apresentadores antes que os participantes entrem.
Na seção notas de reunião na parte inferior do convite, você pode adicionar itens de agenda, anotações e atribuir tarefas pré-webinar aos apresentadores. Essas informações são compartilhadas somente com apresentadores.
Adicionar outros apresentadores (opcional)
Para permitir que pessoas além de você apresentem conteúdo durante o webinar, liste-as no convite. Os apresentadores não precisam se registrar. Eles se juntam ao webinar da mesma maneira que entram em uma reunião regular.
Observações:
Se você adicionar apresentadores externos, eles ingressarão no webinar como participantes. Em seguida, você pode promova-los para apresentadores.
No espaço Adicionar apresentadores necessários, insira seus nomes.
![Texto alternativo gerado por máquina:
Adicionar os apresentadores obrigatórios
+ Os apresentadores opcionais](https://wrpd.com.br/wp-content/uploads/2021/06/04.png)
Se houver apresentadores opcionais, selecione Apresentadores opcionais e insira seus nomes.
Personalizar o formulário de registro
Os participantes potenciais do webinar receberão esse formulário quando selecionarem o link de registro do webinar.
Eles o preenchem e enviam para receber o link Ingressar no webinar.
Para começar, selecione Exibir formulário de registro.
![Texto alternativo gerado por máquina:
Quer que seus participantes se inscrevam webinar?
Envie pa ra eles o link o de cadastro. Você pode personaliza r o formulário primei ro para melhor adequá-lo à sua
Exibir o formu lário de istro](https://wrpd.com.br/wp-content/uploads/2021/06/05.png)
Adicionar uma imagem personalizada (opcional)
Você pode adicionar um banner ou outra imagem à parte superior do formulário de registro do participante.
Selecione Adicionar uma imagem na parte superior da página.
![Texto alternativo gerado por máquina:
Adicionar imagem de tela de fundo
a uma imag em
Para obter o melhor resultado, escolha uma imagem com pelo menos x px.
C) obter o melhor resultado, escolha uma imagem corn pelo menos 918x120 px.](https://wrpd.com.br/wp-content/uploads/2021/06/11.1.png)
Selecione Upload uma imagem, localize e selecione a imagem que deseja usar e selecione Feito. Para remover a imagem, selecione o X no canto superior direito da página.
Insira detalhes básicos do webinar para participantes
Insira o título, a data, os horários de início e término e a descrição do webinar.
As informações que você inserir nesta página são exibidas somente na página de registro— não afeta os horários de início e término no evento de calendário webinar.
![Texto alternativo gerado por máquina:
Detalhes do evento
Adicionar um título
01/06/2021
08:30
Fuso horário: (UTC-03:00) Brasilia
Reuniõa dc Microsoft Teams
Adicionar uma descrição
01/06/2021
Parágrafo](https://wrpd.com.br/wp-content/uploads/2021/06/06.png)
Escolha campos adicionais
O formulário que os participantes concluirão inclui três campos obrigatórios: Nome, Sobrenome e E-mail. Você decide o restante.
Em Registrar para esse evento, selecione Adicionar campo para exibir uma lista de campos comumente solicitados.
![Texto alternativo gerado por máquina:
Endereço
Cidade
CEP
País/Região
Indústria
Organização
Pergunta personalizada
+ Adicionar campo
ipantes preencherão quando se inscreverem.](https://wrpd.com.br/wp-content/uploads/2021/06/07.2.png)
Para adicionar um dos campos listados, selecione-o.
Quando o campo aparecer no formulário, selecione a caixa Obrigatório se quiser obrigar os participantes a fornecerem as informações. (Eles não poderão se registrar no seu webinar se deixarem a linha em branco.)
![Texto alternativo gerado por máquina:
Organização
Adicionar campo
Obrigatório El
x](https://wrpd.com.br/wp-content/uploads/2021/06/08.png)
Adicione quantos campos achar necessário. Para excluir um campo, selecione o X.
Criar campos personalizados
Você pode solicitar qualquer quantidade de informações adicionais, talvez relacionadas às metas de marketing do webinar ou para ajudar a planejar sua sessão de treinamento.
Selecione Adicionar campo > Pergunta personalizada e indique se o participante inserirá informações no questionário (selecione Entrada) ou escolhendo entre as opções fornecidas (selecione Escolha).
![Texto alternativo gerado por máquina:
Indústria
Pergunta personalizada
+ Adicionar campo
A Entrada
@ Escolha](https://wrpd.com.br/wp-content/uploads/2021/06/09.png)
Se você escolheu Entrada, insira sua pergunta no campo em Pergunta personalizada.
![Texto alternativo gerado por máquina:
Pergunta personalizada
Como você chegou à este evento?
Obrigatório
x](https://wrpd.com.br/wp-content/uploads/2021/06/11.png)
Se você escolheu Escolha, insira sua pergunta em Pergunta personalizada , selecione Adicionar opção até que você tenha o número de opções que deseja fornecer e insira as opções.
![Texto alternativo gerado por máquina:
Pergunta personalizada
Você já participou de algum evento da Contoso?
Sim
Adicionar opção
Obrigatório
x
x
x](https://wrpd.com.br/wp-content/uploads/2021/06/11-1.png)
Para visualizar seu formulário de registro, selecione Exibir no navegador na parte superior direita da página.
Quando terminar, selecione Salvar.
Para fechar o formulário, selecione o X no canto superior direito.
![Texto alternativo gerado por máquina:
IH Salvar
Cópia do link de registro](https://wrpd.com.br/wp-content/uploads/2021/06/11.2.png)
Observação: O formulário de registro é criado como um formulário web no Mysite do organizador em SharePoint.
Quando um participante envia um registro, o SharePoint armazena os dados, criptografados, diretamente para o local de armazenamento de dados do SharePoint da sua organização, como uma lista no Mysite do organizador.
Enviar o convite
Depois de concluir as informações básicas para apresentadores e participantes, adicionar outros apresentadores e personalizar o formulário de registro, salve e envie o convite.
![Texto alternativo gerado por máquina:
Editar
Cópia do link de registro
WEBINAR CONTOSO
Exibir no navegador El
Obrigatório
Webinar Contoso
Detalhes do evento
01/06/2021 17:00 -01/06/2021 17:30
Fuso horário: (UTC-03:00) Brasilia
Reunião do Microsoft Teams
Webinar no Teams é o novo recurso do Microsoft Teams!
Webinar são apresentações ou eventos feitos online, que podem
ser públicos ou privados.
Neste post vamos mostrar como utilizar esta nova ferramenta.
Registrar-se para este evento
Nome
Sobrenome
Email](https://wrpd.com.br/wp-content/uploads/2021/06/11.3-1024x517.png)
Importante: Você precisa fazer isso mesmo que seja o único apresentador.
Selecione Enviar no canto superior direito da página.
![Texto alternativo gerado por máquina:
Nova reunião Detalhes
Assistente de Agendamento
(s) Fechar](https://wrpd.com.br/wp-content/uploads/2021/06/14-1024x57.png)
Os apresentadores receberão o convite.
O link de registro se tornará ativo para que os participantes potenciais possam se registrar.
No vídeo da série #ComoFazNoTeams vamos apresentar a ferramenta Webinar! São apresentações ou eventos feitos online, que podem ser públicos ou privados. Neste post vamos mostrar como utilizar esta nova ferramenta.
Para saber mais sobre as Salas de sub-reuniões no Teams confira nosso post aqui no blog.