Compartilhe

WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Facebook

Explore mais

EEP Piracicaba e WRPD: Convênio e treinamento Office365

banner eep

Começou ontem o treinamento de Office365, fruto do convênio entre WRPD e EEP/FUMEP, que visa preparar os alunos da instituição para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

A forma de colaborar nas empresas está passando por transformações importantes. A computação em nuvem veio para ficar e já é uma realidade em muitas empresas, que buscam formar seus funcionários e colaboradores para essa nova realidade. Acompanhamos isso diariamente e sabemos que não é uma tarefa fácil.

Acreditamos que a solução passa pela educação e foi assim que surgiu a ideia da parceria com uma instituição de ensino superior com cursos de tecnologia, para levar aos alunos destes cursos a realidade da empresa moderna conectando as jovens mentes da academia com as ferramentas atuais de produtividade.

Um convênio inédito foi firmado entre a EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba) e a WRPD permitirá que alunos da Escola tenham acesso a curso gratuito para formação de key users de Office 365, os serviços em nuvem desenvolvidos pela Microsoft para aumentar a produtividade empresarial.

O treinamento, com 20 horas/aula ministradas por instrutores especialistas em Office 365 Business, focado em PMEs, é direcionado exclusivamente a alunos da EEP. O processo para seleção de 20 alunos entre os mais de 100 inscritos levou em conta o coeficiente de rendimento do aluno e a análise do conhecimento do pacote Office básico.

Curso Office365 WRPD EEP FUMEP

De acordo com Flávio Callegari, idealizador do projeto e docente da EEP, o convênio pretende ser modelo para outras instituições de ensino do Brasil e representações gerenciáveis da Microsoft no país. “O objetivo é aproximar ainda mais os provedores de solução de Tecnologia da Informação, como a Microsoft, das universidades e estas com as empresas “, afirmou.

Segundo ele, a velocidade com que a tecnologia da informação avança sempre foi grande em relação a outras áreas do conhecimento. Porém, a computação em nuvem acelerou ainda mais este processo. “Vivemos um momento de grandes transformações e as empresas e organizações precisam acompanhar este movimento para se manterem competitivas”, analisa Callegari, lembrando que a atual parceria é uma excelente oportunidade de compartilhar conhecimento com pessoas e empresas de Piracicaba e região.

Office 365 Business

Oferece inúmeras ferramentas que ajudam na construção de plataformas Web de alta produtividade empresarial, com maior segurança da informação. Elas permitem, por exemplo, que os próprios funcionários de um setor desenvolvam as intranets empresariais e utilizem serviço de rede social corporativa, entre outros serviços de automação de escritórios. Estamos usando o novo conceito de TI Bimodal do Gartner, para que as áreas de TI das empresas possam focar nos resultados dos sistemas de gestão e conceder apoio aos funcionários dos demais setores para usufruir destas ferramentas.

Ao reiterar a importância da parceria, o diretor acadêmico da EEP, José Carlos Chitolina, disse que muitas empresas na região já adquiriam as novas ferramentas desenvolvidos pela Microsoft. “A grande maioria dos funcionários, entretanto, ainda não está treinada para usufruir desses recursos”, disse.

Segundo ele, outro aspecto positivo da parceira é que, além da atualização e valorização curricular, o concluinte do curso poderá ser convidado para atuar como instrutor em uma das empresas usuárias do novo pacote. “Será um grande diferencial com relação ao mercado de trabalho, que exige profissionais cada vez mais qualificados e antenados com o universo digital”, avaliou.

Outra boa notícia é que, mediante a conclusão do 1º ciclo do curso, os alunos receberão Certificação Key-User em Office-365, tornando-se usuários-chave e multiplicadores de conhecimento. Entretanto, aqueles que quiserem avançar, poderão fazer mais 8 horas/aula e se certificar como Instrutor Office 365. Uma terceira etapa, direcionada a alunos do curso de Ciência da Computação da EEP, propiciará a certificação de Administrador Office 365.

EEP Piracicaba

Ganhou notoriedade e o reconhecimento público pelo ensino de qualidade e formação de profissionais nas áreas de Engenharias Civil, Ambiental e Mecânica, Ciência da Computação e Administração.

Está instalada em uma área de 10 alqueires, que correspondem a 240 mil metros quadrados. São 12 mil metros quadrados de construção que abrigam a administração, salas de aulas, anfiteatro, laboratórios, bibliotecas e praça de alimentação, além do CPG – Centro de Pós graduação da EEP/FUMEP do Cotip – Escola de Ensino Médio e Cursos Técnicos e do CEPP com Cursos Profissionalizantes .

Paulo Henrique Machado

Paulo Henrique Machado

Sócio da WRPD Informática, especializado em licenciamento e gestão de ativos de software e infraestrutura de TI e certificado pela Microsoft. Ávido consumidor de tecnologia e cafeína.

Explore mais