A Microsoft e a DIO uniram forças para lançar o Bootcamp Microsoft Azure AI Fundamentals, um curso gratuito que serve como preparação para a certificação AI-900. Este programa tem como meta aumentar a quantidade de profissionais na área de tecnologia, com foco em computação em nuvem e Inteligência Artificial (IA), e despertar o interesse nas principais ferramentas de IA do Microsoft Azure, o serviço de nuvem da Microsoft. As inscrições estão abertas até 19 de fevereiro.
A certificação AI-900 é uma prova do conhecimento do profissional sobre conceitos de machine learning e IA através dos serviços do Microsoft Azure, o que pode ser um diferencial no currículo e abrir portas para oportunidades de trabalho onde essa habilidade é essencial.
O curso oferece mais de 30 horas de conteúdo teórico e prático, abordando tópicos como visão computacional, classificação inteligente de imagem e inteligência de documentos com IA. O objetivo é capacitar os participantes a entenderem os conceitos fundamentais da IA, familiarizarem-se com as tecnologias do Microsoft Azure e se prepararem para o exame de certificação AI-900.
Serão disponibilizadas 5 mil bolsas gratuitas, voltadas principalmente para profissionais que desejam trabalhar com tecnologia focada em nuvem. Ao final do curso, todos os graduados que emitirem seus certificados estarão disponíveis na Talent Match, a plataforma de contratação da DIO que conecta talentos com as melhores oportunidades.
Além disso, os 700 estudantes que mais se destacarem durante o curso receberão um voucher para realizar o exame de certificação AI-900 gratuitamente. Atualmente, a certificação custa cerca de 60 dólares americanos, mas será oferecida gratuitamente aos estudantes com melhor desempenho.
Lucia Rodrigues, líder de filantropia da Microsoft Brasil, destaca: “Apenas através da capacitação e recapacitação profissional a população brasileira poderá aproveitar os impactos positivos que a Inteligência Artificial traz para a sociedade. O Brasil tem uma lacuna de mão de obra no mercado de tecnologia, e com essa iniciativa, queremos ajudar a mitigar esse problema e, ao mesmo tempo, gerar oportunidades econômicas desenvolvendo talentos para o mercado de TI.”
Para garantir uma vaga clique no link