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Planner do Office 365 #ComoFaz

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O Planner é um programa, integrado com o Grupos, e faz parte da assinatura Office 365 a pouco tempo. Com o Planner as tarefas dos membros do grupo são compartilhadas, por exemplo, o responsável por um projeto distribui os trabalhos para os colaboradores destinando as tarefas ao funcionário que deve realiza-la, compartilhando arquivos, planilhas e etc.

Se vamos realizar algum projeto ou precisamos nos organizar para começar a realização do mesmo, podemos, com o Planner, atribuir os trabalhos e as tarefas para cada pessoa para que tudo fique bem distribuído e sem atraso no prazo final.

Como a maioria dos projetos são feitos duas pessoas ou mais. Cada pessoa tem sua forma de se organizar e executar suas tarefas (algumas são mais organizadas e outras não) e isso pode se tornar um problema. O Planner ajuda a organizar as ideias, tarefas de cada pessoa, o tempo em que cada tarefa deve ser executada. Resumindo, organizar e gerenciar a execução do projeto.

Os membros vão receber as notificações por e-mail quando alguma tarefa for destinada a ele. A página inicial do Planner é bastante simples. Para ter o controle das tarefas realizadas, pendentes ou atrasadas temos os gráficos em círculos para visualizar melhor como está o andamento das tarefas.

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No painel terão os Buckets e são neles que colocamos as tarefas. Para criar uma tarefa é bem simples, clicamos no + e colocar o nome, data, e para quem essa tarefa será atribuída. Para colocarmos mais detalhes clicamos sobre a tarefa e abrirá uma nova janela, podemos alterar o status da tarefa, a data de início, colocarmos uma lista dentro da tarefa, separando em etapas, uma descrição, e comentários.

Os comentários é uma opção bem interessante, pois outras pessoas podem dar opiniões sobre essa tarefa que será ou está sendo executada.

Como no Grupos, temos o bloco de anotações e, quando clicamos nele, somos direcionados para o OneNote, onde podemos fazer nossas anotações.

Os três pontinhos são pequenas configurações, como ativar as notificações, tornar o projeto público (assim qualquer pessoa poderá ver, mesmo sem ser membro do grupo) e excluir o projeto.

Na barra lateral podemos visualizar outras opções como: Novo Plano, pois podemos ter vários planos, um para cada grupo, por exemplo;

Hub do Planner é um painel de controle onde podemos ver todos os nossos planos ativos;

Minhas tarefas, são as tarefas que foram atribuídas a nós;

Planos Favoritos, são os projetos que destacamos como favoritos;

Qualquer dúvida coloque nos comentários.

Até mais!

Julia Machado

Julia Machado

Formada em Fotografia, cursando pós-graduação em Tecnologia e inovação web e apaixonada por design gráfico e mídias sociais. Na WRPD atuo na área de inovação, design gráfico e todas as plataformas de mídias sociais da empresa.

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