Compartilhe

WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Facebook

Explore mais

Planos de assinatura do Office 365

Se você ainda tem duvidas sobre os planos de assinatura do Office 365 da Microsoft, este artigo vai acabar com todas elas. São muitos tipos de assinatura, diferentes planos, confusão de nomes,  e isso acaba causando uma certa confusão na cabeça das pessoas.


Saiba mais sobre como usar os aplicativos do Office 365 e ganhar mais produtividade


Software como serviço

O Office 365, apesar de ter office no nome, não é o pacote de aplicativos de escritórios consagrada em muito utilizada pelo mundo afora. É um serviço da Microsoft, que usando os seus próprios softwares para servidores, que se integram entre si, instalou-os em seus datacenters espalhados globalmente, e os oferece como um serviço para as pessoas e empresas. É o famoso SaaS, ou Software as a Service. O bom desse negócio é poder utilizar na sua, na minha, em qualquer empresa, pequena ou grande, publica ou privada, os softwares corporativos, perfeitamente implantados e integrados, sem muito (ou nenhum) esforço e o melhor, com baixo custo.

Só para empresas?

Não! Tem para famílias, individuais e gratuitos também! Mas são planos diferentes dos direcionados às empresas e oferecem outros serviços.

Office Online

Para uso somente via web, está não é uma assinatura, mas uma oferta gratuita para qualquer pessoa utilizar os aplicativos Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Sway juntamente com seu email e calendário Microsoft.

Office 365 Home

Edição família do Office 365. Oferece os aplicativos completos para instalar no desktop, espaço de armazenamento de arquivos de 1TB, 60 minutos para usar o Skype em ligações telefônicas e suporte da Microsoft. Isso tudo para 5 pessoas da família. Com um custo beneficio muito bom para uma família de 4 ou 5 pessoas. Importante enfatizar que não deve ser utilizado em tarefas comerciais, pequenas empresas, enfim utilizações que não estão previstas nos termos da licença.

Office 365 Personal

Oferece os mesmos serviços que a Home, mas somente para uma pessoa.

Vamos falar de negócios

Pequenas e médias empresas também tem planos de assinatura adequados para quem ainda é pequeno mas pensa grande! Estas edições são limitadas a 300 usuários e oferecem os serviços e aplicativos mais usados nas grandes corporações pelo mundo afora. E com boa relação  custo/beneficio.

Office 365 Business Premium

O pacote mais completo para pequenas empresas e medias empresas. Certamente um dos mais vendidos. Oferece todos os serviços online, que são o correio eletrônico, contatos e calendário, armazenamento de arquivos, websites internos, rede social corporativa, comunicador instantâneo, reuniões online, etc. E ainda tem os aplicativos de desktop para ser instalado no computador.

Office 365 Business Essentials

Oferece o mesmo que o Business Premium, com a exceção dos aplicativos de desktop para instalar no computador.

Office 365 Business

Ao contrário do Essentials, este somente oferece os aplicativos para a instalação local.

Grandes organizações

Mesmo as grandes, que possuem seus datacenters poderosos, também usam os serviços online da Microsoft. Ela própria é um exemplo. E nestes casos limites não se aplicam, todos os recursos de segurança não são o bastante. Portanto os planos voltados para as corporações não poderiam ignorar estas demandas de segurança, controle e desempenho.

Office 365 E5

A assinatura mais completa tem até recursos de telefonia. Infelizmente aqui no Brasil, talvez pela complexidade da regulamentação das telecomunicações, nem todos os recursos de voz estão disponíveis. Mesmo assim o E5, entre os planos Enterprise, é o mais completo. Correio eletrônico com recursos avançados de segurança e prevenção de perda de dados, assim como no armazenamento de arquivos e todos os demais componentes. Os aplicativos de desktop nos planos enterprise equivalem ao pacote Office Professional, o mais completo portanto.

 

Paulo Henrique Machado

Paulo Henrique Machado

Sócio da WRPD Informática, especializado em licenciamento e gestão de ativos de software e infraestrutura de TI e certificado pela Microsoft. Ávido consumidor de tecnologia e cafeína.

Explore mais