Infra Básica

Segurança de dados na nuvem

O serviço Stratus Backup é voltado para atender as necessidades de pequenas e médias organizações que precisam proteger arquivos, bancos de dados, e-mails e maquinas virtuais usando espaço de armazenagem de dados em nuvem.

Porque o backup em nuvem é melhor que o realizado em armazenamento local, como um HD USB?

Apesar de ser funcional, utilizar uma mídia como um HD externo USB, cartuchos LTO, ou qualquer outro tipo de dispositivo de armazenamento local demanda disciplina e controle por parte do responsável pela segurança dos dados. Sabemos que isso pode ser um desafio para muitos. E o custo de substituição de uma mídia que já não comporta mais a quantidade de dados do backup por outra maior e tecnologicamente diferente é muito alto. O Backup na nuvem elimina a gestão de cartuchos ou HDs e suporta um crescimento virtualmente ilimitado. Isso significa mais segurança e tranquilidade.

Utilizamos nossos 20 anos de experiencia para entregar para sua empresa a melhor infraestrutura de servidores, aquela que vai fornecer os recursos necessários para os sistemas funcionarem bem permitindo a tomada de decisões de negócio.

Solicite uma proposta!

Segurança de dados na nuvem

A proteção não é simplesmente uma cópia das pastas e arquivos num espaço qualquer, é bem mais do que isso. É um serviço profissional que leva em consideração as políticas de tempo de retenção, faz cópias incrementais e diferenciais dos dados de origem, leva em consideração o nível de utilização do link de internet para não sobrecarregar ou atrapalhar outros usuários e aplicações. Além de garantir altíssima disponibilidade no armazenamento através de replicação local (dentro do datacenter regional) ou local e geográfica (dentro do datacenter regional e em outra região).

Um exemplo de política de retenção que poderia ser definida:

Executar diariamente, a cada 4 horas mantendo as 10 ultimas versões e utilizar armazenamento geograficamente redundante. Executar semanalmente, todo domingo mantendo as últimas 3 versões utilizando armazenamento localmente redundante.

Escopo

A partir de um servidor Windows previamente instalado, o serviço inclui desde a preparação do espaço e aplicação no datacenter até a restauração de arquivos de teste protegidos.

Aplicação

Pode ser aplicado a maquinas físicas ou virtuais com qualquer edição (Standard, Enterprise ou Datacenter) do sistema operacional Windows Server 2008 R2 ou mais recente. Também pode ser aplicado a uma estação de trabalho com Windows Professional 7 ou mais recente.

Armazenamento

O armazenamento pode ser localmente redundante, isto é, mais de uma cópia em um único local geográfico, ou geograficamente redundante, mais de uma cópia e replicado em diferentes locais geográficos para garantir mais segurança. Existem ainda duas camadas de armazenamento. Dinâmica, para dados com maior utilização, ou seja, restaurações mais frequentes, e estática, para dados com menor necessidade restaurações.

Pré-requisitos

Alguns pré-requisitos são exigidos para a execução do serviço:

  1. Windows, MacOS ou Linux instalado, com acesso remoto configurado e atualizado;
  2. Conta de administrador com permissão/delegação de acesso para a WRPD;
  3. Formulário do serviço preenchido.

Caso necessite de serviços adicionais para atender aos pré-requisitos acima, consulte-nos.

Entregas

Com os pré-requisitos atendidos e a contratação do Stratus Backup sua organização receberá:

  1. Aplicativo de backup instalado, configurado, protegendo e restaurando arquivos e/ou outro tipo de dado;
  2. Instruções de criação e manutenção de trabalhos de backup;
  3. Credenciais do cofre de backup.

Com este material entregue você poderá seguir com a criação de seus próprios trabalhos de proteção, e poderá restaurar qualquer pasta ou arquivo no local original ou alternativo. Com a credencial de cofre, poderá configurar outra máquina para fazer uma restauração, caso a original fique indisponível.

Olá! Como podemos ajudar?
Powered by