Virtualização de aplicações

Aplicativos com excelente desempenho, facilmente escaláveis, acessíveis de qualquer lugar e implantados numa infraestrutura segura e de gestão simples é o que entregamos com a virtualização de aplicativos. Criando um conjunto de servidores para publicar, gerenciar o acesso e distribuir os usuários de forma que cada utilize seus sistemas e aplicativos de forma fácil e com excelente desempenho.

Como a virtualização de aplicação pode melhorar a utilização e gestão dos sistemas da minha empresa?

As aplicações desenvolvidas com base em arquitetura cliente-servidor, casos em que o software da aplicação fica instalado nos computadores dos usuários e se conectam a um banco de dados que fica em um servidor, são excelentes candidatas. Quando implantadas numa infraestrutura de virtualização de aplicação, passam a consumir os recursos computacionais do servidor que, quando corretamente dimensionado, são bem maiores e isso significa desempenho para a aplicação, independente do equipamento do usuário. O consumo de recursos de rede é muito menor já que o que é transferido do servidor para a estação de trabalho é somente uma imagem da janela da aplicação e isso significa possibilidade de acesso a partir de qualquer lugar, mobilidade para os usuários.

Utilizamos nossos 20 anos de experiencia para entregar para sua empresa a melhor infraestrutura de servidores, aquela que vai fornecer os recursos necessários para os sistemas funcionarem bem permitindo a tomada de decisões de negócio.

Solicite uma proposta!

Escalabilidade

Podemos implantar a solução em um único servidor ou em uma infraestrutura que distribui as funções para vários servidores. Atende da pequena à grande empresa.

Uma implantação distribuída traz a possibilidade de aumentar a disponibilidade das aplicações publicadas, pois podemos ter mais de um servidor de cada função e em caso de problemas ou manutenção o impacto não acontece no ambiente todo.

Acesso externo

Não há necessidade de VPN para garantir a segurança no acesso às aplicações. É possível publicar um portal web na internet, com trafego criptografado, para os usuários acessarem um menu com suas respectivas aplicações e podem escolher e abrir as que desejarem de forma segura pela internet.

Local ou em nuvem

Pode ser implantado localmente, em servidores instalados nas dependências da empresa, numa infraestrutura de virtualização de hardware. Mas também pode ser em nuvem, para quem não pretende investir em equipamentos e softwares.