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Webinar no Teams #parte 2

Webinar no Teams é o novo recurso do Microsoft Teams!São apresentações ou eventos feitos online, que podem ser públicos ou privados.Neste post

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Webinar no Teams

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Webinar no Teams é o novo recurso do Microsoft Teams!
São apresentações ou eventos feitos online, que podem ser públicos ou privados.
Neste post vamos mostrar como utilizar esta nova ferramenta.
 

Insira detalhes do webinar para apresentadores

No calendário Teams, selecione a seta à direita de Nova reunião e selecione Webinar.

Texto alternativo gerado por máquina:
Rwnir agora 
04 
Nova reunião 
Agendar reunião 
Webinar 
Evento ao vivo

Por padrão, o webinar é aberto a pessoas da sua organização. Você pode alterá-lo selecionando Requer registro.

Texto alternativo gerado por máquina:
Nova reunião Detalhes 
Fuso horário: (UTC-03:00) Brasilia v 
Assistente de Agendamento 
Requer registro: Para Todos v 
Quer que seus participantes se ins N enhum 
Envie para eles o link para o formulá 
Para pessoas na sua organização 
Exibir o formulário de regi: 
Para Todos 
Adicionar titulo 
primeiro para melhor adequá-lo à sua

Observação: Se você deseja agendar um webinar público, mas não está habilitado, entre em contato com o administrador de TI.

Na página Nova reunião, insira um título para seu webinar, data, hora de início e fim e uma descrição.

Texto alternativo gerado por máquina:
Adicionar titulo 
Adicionar os apresentadores obrigatórios 
+ Os apresentadores opcionais 
C) 
01/06/2021 
Adicionar localização 
0830 
-5 
01/06/2021 
30min 
O dia inteiro 
Parágrafo 
Digite detalhes desta nova reunião

As informações que você inserir nesta página são apenas para apresentadores do webinar, não para os participantes. Se quiser, você pode definir um horário de início diferente para os participantes no formulário de registro, para que você tenha tempo para se preparar com os apresentadores antes que os participantes entrem.
Na seção notas de reunião na parte inferior do convite, você pode adicionar itens de agenda, anotações e atribuir tarefas pré-webinar aos apresentadores. Essas informações são compartilhadas somente com apresentadores.

Adicionar outros apresentadores (opcional)

Para permitir que pessoas além de você apresentem conteúdo durante o webinar, liste-as no convite. Os apresentadores não precisam se registrar. Eles se juntam ao webinar da mesma maneira que entram em uma reunião regular.

Observações: 

Se você adicionar apresentadores externos, eles ingressarão no webinar como participantes. Em seguida, você pode promova-los para apresentadores.

No espaço Adicionar apresentadores necessários, insira seus nomes.

Texto alternativo gerado por máquina:
Adicionar os apresentadores obrigatórios 
+ Os apresentadores opcionais

Se houver apresentadores opcionais, selecione Apresentadores opcionais e insira seus nomes.

Personalizar o formulário de registro

Os participantes potenciais do webinar receberão esse formulário quando selecionarem o link de registro do webinar.

Eles o preenchem e enviam para receber o link Ingressar no webinar.

Para começar, selecione Exibir formulário de registro.

Texto alternativo gerado por máquina:
Quer que seus participantes se inscrevam webinar? 
Envie pa ra eles o link o de cadastro. Você pode personaliza r o formulário primei ro para melhor adequá-lo à sua 
Exibir o formu lário de istro

Adicionar uma imagem personalizada (opcional)

Você pode adicionar um banner ou outra imagem à parte superior do formulário de registro do participante.

Selecione Adicionar uma imagem na parte superior da página.

Texto alternativo gerado por máquina:
Adicionar imagem de tela de fundo 
a uma imag em 
Para obter o melhor resultado, escolha uma imagem com pelo menos x px. 
C) obter o melhor resultado, escolha uma imagem corn pelo menos 918x120 px.

Selecione Upload uma imagem, localize e selecione a imagem que deseja usar e selecione Feito. Para remover a imagem, selecione o X no canto superior direito da página.

Insira detalhes básicos do webinar para participantes

Insira o título, a data, os horários de início e término e a descrição do webinar.
As informações que você inserir nesta página são exibidas somente na página de registro— não afeta os horários de início e término no evento de calendário webinar.

Texto alternativo gerado por máquina:
Detalhes do evento 
Adicionar um título 
01/06/2021 
08:30 
Fuso horário: (UTC-03:00) Brasilia 
Reuniõa dc Microsoft Teams 
Adicionar uma descrição 
01/06/2021 
Parágrafo

Escolha campos adicionais

O formulário que os participantes concluirão inclui três campos obrigatórios: Nome, Sobrenome e E-mail. Você decide o restante.

Em Registrar para esse evento, selecione Adicionar campo para exibir uma lista de campos comumente solicitados.

Texto alternativo gerado por máquina:
Endereço 
Cidade 
CEP 
País/Região 
Indústria 
Organização 
Pergunta personalizada 
+ Adicionar campo 
ipantes preencherão quando se inscreverem.

Para adicionar um dos campos listados, selecione-o.

Quando o campo aparecer no formulário, selecione a caixa Obrigatório se quiser obrigar os participantes a fornecerem as informações. (Eles não poderão se registrar no seu webinar se deixarem a linha em branco.)

Texto alternativo gerado por máquina:
Organização 
Adicionar campo 
Obrigatório El 
x

Adicione quantos campos achar necessário. Para excluir um campo, selecione o X.

Criar campos personalizados

Você pode solicitar qualquer quantidade de informações adicionais, talvez relacionadas às metas de marketing do webinar ou para ajudar a planejar sua sessão de treinamento.

Selecione Adicionar campo > Pergunta personalizada e indique se o participante inserirá informações no questionário (selecione Entrada) ou escolhendo entre as opções fornecidas (selecione Escolha).

Texto alternativo gerado por máquina:
Indústria 
Pergunta personalizada 
+ Adicionar campo 
A Entrada 
@ Escolha

Se você escolheu Entrada, insira sua pergunta no campo em Pergunta personalizada.

Texto alternativo gerado por máquina:
Pergunta personalizada 
Como você chegou à este evento? 
Obrigatório 
x

Se você escolheu Escolha, insira sua pergunta em Pergunta personalizada , selecione Adicionar opção até que você tenha o número de opções que deseja fornecer e insira as opções.

Texto alternativo gerado por máquina:
Pergunta personalizada 
Você já participou de algum evento da Contoso? 
Sim 
Adicionar opção 
Obrigatório 
x 
x 
x

Para visualizar seu formulário de registro, selecione Exibir no navegador na parte superior direita da página.

Quando terminar, selecione Salvar.

Para fechar o formulário, selecione o X no canto superior direito.

Texto alternativo gerado por máquina:
IH Salvar 
Cópia do link de registro

Observação: O formulário de registro é criado como um formulário web no Mysite do organizador em SharePoint.

Quando um participante envia um registro, o SharePoint armazena os dados, criptografados, diretamente para o local de armazenamento de dados do SharePoint da sua organização, como uma lista no Mysite do organizador.

Enviar o convite

Depois de concluir as informações básicas para apresentadores e participantes, adicionar outros apresentadores e personalizar o formulário de registro, salve e envie o convite.

Texto alternativo gerado por máquina:
Editar 
Cópia do link de registro 
WEBINAR CONTOSO 
Exibir no navegador El 
Obrigatório 
Webinar Contoso 
Detalhes do evento 
01/06/2021 17:00 -01/06/2021 17:30 
Fuso horário: (UTC-03:00) Brasilia 
Reunião do Microsoft Teams 
Webinar no Teams é o novo recurso do Microsoft Teams! 
Webinar são apresentações ou eventos feitos online, que podem 
ser públicos ou privados. 
Neste post vamos mostrar como utilizar esta nova ferramenta. 
Registrar-se para este evento 
Nome 
Sobrenome 
Email

Importante: Você precisa fazer isso mesmo que seja o único apresentador.

Selecione Enviar no canto superior direito da página.

Texto alternativo gerado por máquina:
Nova reunião Detalhes 
Assistente de Agendamento 
(s) Fechar

Os apresentadores receberão o convite.

O link de registro se tornará ativo para que os participantes potenciais possam se registrar.

No vídeo da série #ComoFazNoTeams vamos apresentar a ferramenta Webinar! São apresentações ou eventos feitos online, que podem ser públicos ou privados. Neste post vamos mostrar como utilizar esta nova ferramenta.

Para saber mais sobre as Salas de sub-reuniões no Teams confira nosso post aqui no blog.

Julia Machado

Julia Machado

Formada em Fotografia, cursando pós-graduação em Tecnologia e inovação web e apaixonada por design gráfico e mídias sociais. Na WRPD atuo na área de inovação, design gráfico e todas as plataformas de mídias sociais da empresa.

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