Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook

Explore mais

Windows 365

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook

Microsoft anunciou ontem, no evento mundial de parceiros, o Windows 365.

O que é?

É uma nova categoria de serviços online, que vai permitir para organizações de todos os tamanhos, de forma fácil e gerenciada, criar Cloud PCs ou PCs na Nuvem.

Para que (ou quem) é?

Você vai dizer: “Mas isso já existe e não é novo. VDI, ou Infra de Virtualização de Desktop. No Azure é o Azure Virtual Desktop. Sim, e o Windows 365 foi criado sobre essa base. O que é novo aqui é que as empresas poderam assinar um Cloud PC pagando um preço que dependerá da configuração (vCPU, RAM e SSD) e será fixo, ou seja, não será por tempo de computação, espaço de armazenamento, trafego e outras variáveis que hoje são a realidade da infra em nuvem.

E estes Cloud PCs ficarão disponíveis para atribuição aos usuários da mesma forma que fazemos hoje com o Office 365, Microsoft 365, Exchange Online e todas as outras assinaturas.

O gerenciamento todo será realizado pelo Microsoft Endpoint Manager, que permite aplicação de imagens, politicas, instalação de softwares, e tudo que é preciso para a gestão dos ambientes.

Quer saber mais?

Melhor do que eu tentar explicar tudo, é mostrar o vídeo (em inglês, mas você pode ligar as legendas em português) de uma das sessões que apresentou a novidade. Clique na imagem abaixo, assista o vídeo e depois comente aqui o que achou!

Windows-365
Windows-365

Windows 365 – Hybrid Windows for a Hybrid World (microsoft.com)

Paulo Henrique Machado

Paulo Henrique Machado

Sócio da WRPD Informática, especializado em licenciamento e gestão de ativos de software e infraestrutura de TI e certificado pela Microsoft. Ávido consumidor de tecnologia e cafeína.

Explore mais

Open chat
Entre em contato!