Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook

Explore mais

PowerApps é anunciado pela Microsoft

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook

Na segunda-feira, 30 de novembro, a Microsoft lançou o PowerApps, uma maneira de transformar os dados das empresas ou de usuários domésticos em aplicativos, usando inclusive alguns serviços da Microsoft como o Office 365, Dynamics CRM, OneDrive, SharePoint, SQL Server e outros como Salesforce, Dropbox, Oracle e SAP para armazenar e organizar esses dados.

PowerApps

Outra ideia do PowerApps é compartilhar seus aplicativos criados com dados facilmente, como um próprio documento, inclusive com técnicas de arrastar os componentes para a tela sem muita programação, mas com toda a segurança necessária. Os aplicativos, mesmo que feitos no ambiente Windows, poderão ser facilmente executados em plataformas móveis ou concorrentes, como iOS, Android e Windows Mobile.

Para os desenvolvedores, a tarefa de desenvolver tais aplicativos será mais fácil, visto que o PowerApps inclui o Microsoft Azure App Service, usando o poder da nuvem para deixar o uso mais fácil, além de APIs disponíveis para explorar todo o poder da plataforma.

A Microsoft vem desenvolvendo o PowerApps com o feedback de várias empresas, que garantem que o serviço é fácil de usar e já possui um grande impacto nos negócios. Stéphane Cavallo, CIO da Divisão Habitat da Groupe Beneteau, disse que

“PowerApps é fácil de usar, e não precisa de conhecimento técnico profundo ou habilidade de programação. Eu posso criar aplicativos totalmente funcionais rápido e facilmente. Na verdade, nós trouxemos o desenvolvimento de aplicativos para dentro da empresa, o que nos economizou muito dinheiro”.

Além disso, a Microsoft anunciou um novo modelo de assinatura para o Office 365, o E5. Nessa versão, a suíte foi integrada ao Skype for Business, trazendo o Meeting Broadcast, que permite transmissões de vídeo para até 10 mil pessoas a partir de um link.

Agora também é possível se acessar o serviço Cloud PBX, que permite aos administradores de TI substituírem os sistemas PABX on-premise por um portal de gerenciamento baseado na nuvem, além dos serviços PSTN (Public Switch Telephone Network) Calling e Conferencing, que permitem a ligação via-Skype para um número de telefone convencional sem a cobrança de uma chamada para telefone fixo.

Paulo Henrique Machado

Paulo Henrique Machado

Sócio da WRPD Informática, especializado em licenciamento e gestão de ativos de software e infraestrutura de TI e certificado pela Microsoft. Ávido consumidor de tecnologia e cafeína.

Explore mais

Open chat
Entre em contato!