Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook

Explore mais

Microsoft e Fortaleza firmam parceria para ajudar empreendedores

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook

Microsoft e Fortaleza parceria empreendedores

A Microsoft e a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico de Fortaleza recentemente fecharam um acordo para incentivar e facilitar o acesso à tecnologia de pequenas empresas, além de capacitação, trazendo grandes inovações ao município.

Com esse acordo, a Microsoft oferecerá aos empreendedores cursos de capacitação básica na área de Tecnologia da Informação por meio de programas da cidade, que vão desde noções básicas de computação, segurança, privacidade e internet até módulos avançados além de disponibilizar conteúdo online gratuito aos que querem capacitação em TI.

“A intenção é que a partir desse acordo com uma das maiores empresas de tecnologia do mundo o município firme uma parceria para criação de um programa municipal de startups em Fortaleza”, pontuou o titular da SDE, Robinson de Castro.

Visto que o setor de serviços em TI não está sendo tão abalado pela crise como outras áreas, crescendo quatro vezes acima do PIB nacional e com crescente demanda de profissionais da área, aí está mais uma oportunidade para aqueles que se interessam por empreendedorismo e informática.

“Contribuiremos com o ecossistema local ao oferecer nossos programas de apoio às startups que contemplam várias das fases da jornada empreendedora de uma empresa”, afirma Milton Larsen Burgese, diretor de setor público da Microsoft Brasil.

O acordo prevê, ainda, possibilidade de adesão ao Programa BizSpark de fomento ao empreendedorismo e desenvolvimento de empresas iniciantes, que inclui acesso ao software Microsoft de alta tecnologia, suporte técnico, treinamento de negócios e gerenciamento e visibilidade para startups que se enquadrem no regulamento do programa, com duração de três anos.

Também será oferecido acesso à ferramenta Microsoft Azure, facilitando a disponibilização de produtos/serviços de startups no mercado.

Além disso, será oferecido às escolas o uso da plataforma Office 365, permitindo comunicação e colaboração entre alunos e professores. Projetos similares já foram postos em prática em outros estados, como São Paulo, mas no Nordeste do país é a primeira vez.

Paulo Henrique Machado

Paulo Henrique Machado

Sócio da WRPD Informática, especializado em licenciamento e gestão de ativos de software e infraestrutura de TI e certificado pela Microsoft. Ávido consumidor de tecnologia e cafeína.

Explore mais

Open chat
Entre em contato!