Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook

Explore mais

Novidades no Windows 10

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook

Windows XP e Windows 10

Recentemente, após uma “onda” de atualizações com relação ao Windows 10 e ao Xbox One em novembro, trazendo o Windows 10 a este último, a Microsoft lançou a build (versão) 1511 do Windows 10 Enterprise Edition.

A partir dessa atualização, os usuários corporativos poderão usar versões voltadas a instituições de aplicativos já conhecidos, como o Windows Update for Business, Windows Store for Business e o Microsoft Azure Active Directory Join.

A versão Business do Windows Update permite que as maiores atualizações sejam adiadas em até oito meses, enquanto as menores podem ser prorrogadas por até um mês. Se existir algum problema com as atualizações atuais, pode-se pausar as atualizações. Essa pausa pode ser programada para ficar ativa até a próxima atualização mensal ficar disponível, esse foi o discurso da Microsoft sobre o Windows Update for Business:

“Windows Update for Business é um grupo de features (recursos) que ajudam as empresas a manter seus dispositivos atualizados e seguros devido a uma conexão com o Windows Update. Usar as vantagens do Windows Update for Business reduzirá os custos de gestão, dará controle sobre as atualizações, oferecerá acesso mais rápido a atualizações de segurança e consertos críticos de software e dará acesso às últimas inovações da Microsoft em uma base contínua.”

Com relação às novidades de segurança, agora é possível desligar a coleta de dados por telemetria, algo muito requisitado pelas empresas, trazendo mais privacidade, e que prova que a Microsoft está dando mais atenção às vontades dos seus clientes.

Essas mudanças pretendem atrair mais usuários ao Windows 10, e que os usuários abandonem o antigo Windows XP, que já teve seu suporte encerrado em 2014. Além disso, existe o desejo de se evitar que as empresas fiquem sem fazer as chamadas “atualizações de segurança”, que evitam que os dispositivos sejam expostos a riscos, como vírus e falhas, permitindo invasões e roubos de dados. A Microsoft já anunciou que 12 milhões de PCs empresariais já foram atualizados para Windows 10, apesar de, no início, ele ser voltado a usuários domésticos, sem complementos corporativos.

A nova ISO do Windows 10 Enterprise Edition pode ser baixada no Volume Licensing Center.

 

Saiba mais em Licenciamento Microsoft

Paulo Henrique Machado

Paulo Henrique Machado

Sócio da WRPD Informática, especializado em licenciamento e gestão de ativos de software e infraestrutura de TI e certificado pela Microsoft. Ávido consumidor de tecnologia e cafeína.

Explore mais

Open chat
Entre em contato!